A tecnologia faz parte do nosso cotidiano e é responsável pela mudança de comportamento da sociabilidade, da produção de informação e conhecimentos. Nessa conjuntura, este trabalho buscou refletir acerca da utilização dos recursos educacionais multimídias no ensino de Geografia nas turmas do Ensino Médio da EECI Deputado Álvaro Gaudêncio de Queiroz, localizada no município de Campina Grande-PB. Para tanto, foram utilizados recursos metodológicos de cunho qualitativo, como, a pesquisa bibliográfica de textos e documentos relacionados a temática abordada, mas também a observação e olhar científico acerca da realidade vivenciada no cotidiano da escola. Os avanços tecnológicos e a utilização de recursos multimídia nos espaços escolares está se tornando cada vez mais importante para que consigamos agregar os educandos a um ambiente que esteja mais próximo da realidade sociocultural vivenciada pelos estudantes, especialmente em virtude da adoção do Ensino virtual no período de distanciamento social necessário para evitar o contágio da COVID-19. Concluímos, portanto, que se faz necessário um esforço constante, na melhoria estrutural das escolas, acesso a tecnologias nos espaços escolares e de formação continuada voltadas para professores e equipe escolar, para que assim, se obtenha um melhor aproveitamento desses recursos multimídias no ensino e aprendizagem.