Nas Universidades, embora o advento da pandemia do COVID-19, muitos professores continuaram desempenhado suas atividades educacionais presencialmente ou por meio da estratégia do Ensino à Distância (EAD). Este estudo tem como objetivo identificar o perfil dos docentes idosos do ensino superior de uma universidade pública da Paraíba em exercício em tempo de COVID-19. Trata-se de um recorte de um Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) intitulado “A COVID-19 e os docentes idosos do ensino superior: repercussões psicossociais e profissionais”. Participaram da pesquisa 44 professores entre o período de março a junho de 2021. A maioria do sexo masculino (66%), na faixa etária entre 60-65 anos (64%), casado (73%), com renda >10 salários-mínimos (73%), com tempo de atuação >30 anos (84%), regime de trabalho integral e com dedicação exclusiva (89%), com área de formação em ciências exatas (50%) e possuíam alguma doença crônica (45%). Dentre as mudanças ocorridas durante a pandemia da COVID-19, destaca-se a implementação do EAD por meio do uso das TICs. Nota-se que a grande maioria que aderiu à pesquisa fazia parte da área das Ciências Exatas, área com maior familiaridade ao uso das TICs, critério utilizado nesta pesquisa. Logo, este estudo aponta também para a necessidade de sensibilizar a comunidade acadêmica quanto ao uso das TICs. Espera-se que este estudo vise potencializar discussões e englobar condutas de suporte adequados aos docentes idosos das universidades brasileiras.