Devido a pandemia Covid-19 os adolescentes brasileiros foram privados da convivência social, inclusive no ambiente escolar. Esse fato pode ter desencadeado inúmeros problemas psicossociais, entre eles a dificuldade em desempenhar comportamentos em grupo, situação que impacta diretamente no desenvolvimento da identidade madura dos estudantes do ensino médio. Na fase do ensino médio o/a adolescente forma recursos para constituição da identidade adulta, tais recursos são fundamentais para que possa responder positivamente situações sociais em casa, na escola e em outros contextos. Sendo assim, a investigação consiste em analisar o processo de constituição do estado de identidade madura do estudante, a partir da comparação do estado de identidade do estudante do primeiro ano do ensino médio, com o estado de identidade do estudante do terceiro ano do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus Nova Andradina. Os dados foram coletados mediante aplicação do questionário GIDS (The Groningen Identity Development Scale), escala que avalia o desenvolvimento de identidade na adolescência. Participaram da pesquisa 116 estudantes do 1º ano do ensino médio integrado e 72 estudantes do 3º ano do Ensino Médio Integrado do IFMS, campus Nova Andradina. O questionário foi respondido em fevereiro de 2023. Os ingressantes são estudantes de 14 a 15 anos, já os estudantes na fase final do ensino médio variam na idade de 17 a 18 anos. Como resultado, constatou-se que ao comparar fatores intrapessoais com fatores interpessoais os/as estudantes demonstraram maior desenvolvimento identitário em aspectos intrapessoais. Acredita-se que o baixo índice de desenvolvimento interpessoal deve-se ao fato destes estudantes terem ficado em isolamento social por aproximadamente dois anos, em 2020 e 2021. Quanto ao estado de identidade, observou-se pouca variação entre as turmas, isso significa que a maioria dos estudantes de ambas turmas foi classificado no estado de moratória.