Os universitários vivenciam desafios durante o ensino superior e adotam diferentes estratégias para regulação das emoções. Atualmente, as pesquisas têm crescido com o objetivo de conhecer os fatores relacionados com o processo de desregulação emocional, entretanto, são escassas as produções de intervenções para promoção da autorregulação na população universitária. Sendo assim, o presente estudo visou aplicar um protocolo de intervenção para autorregulação da ansiedade em universitários. Utilizou-se da base teórica e intervenções da Terapia Cognitivo-Comportamental, constituindo um protocolo de 8 sessões que englobam uma fase voltada para a psicoeducação visando favorecer o conhecimento e a capacidade de identificar a ansiedade, uma segunda fase para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e comportamentais e uma fase final dedicada a reunir as estratégias aprendidas e a elaboração de um plano de manutenção da regulação da ansiedade. Para que o protocolo fosse implementado foi executada previamente uma avaliação dos participantes, cujos resultados foram pré-requisitos para receber a intervenção. Na avaliação, para rastreio e classificação dos sintomas e das estratégias de regulação emocional, foram utilizados os seguintes instrumentos: Escala de Ansiedade, Depressão e Estresse; Questionário de Regulação Emocional; Entrevista Semiestruturada. Participaram dois universitários, ambos cursando medicina, sendo um homem, de 22 anos, homossexual, solteiro, que estava no 10° período do curso, em processo de alta psiquiátrica do tratamento de Transtorno de Ansiedade Generalizada e , a outra foi uma mulher de 23 anos, heterossexual, solteira, no 8° período, sem diagnóstico clínico. Os benefícios da intervenção foram avaliados através de uma Ficha de Acompanhamento utilizada pelo aplicador, como também pelos feedbacks dos participantes nos quesitos colaboração, compreensão e aplicabilidade, os quais foram positivos, visto que os participantes relataram perceber a capacidade de utilizar as estratégias desenvolvidas no dia a dia para manejar a ansiedade e melhor lidar com as situações no contexto de aprendizagem.