Há muito se fala em uma crise no Ensino de Ciências, crise esta que engloba desde questões de gerenciamento de investimento na educação até a necessidade de desenvolvimento de novas metodologias para o ensino. No que diz respeito ao Ensino de Física são muitas as estratégias utilizadas para contornar os problemas, a experimentação é uma delas. Estudos mostram que o ensino experimental pode ajudar o aluno a desenvolver uma aprendizagem significativa. Sabendo que a experimentação é uma metodologia viável para a construção dos conceitos físicos, e que a Revista Brasileira de Ensino de Física é a revista de maior circulação da área de Ensino de Física no Brasil, este trabalho objetivou mapear qual o espaço os artigos sobre ensino experimental tem na RBEF. O trabalho apresenta uma revisão bibliográfica sobre o tema e a análise de dados teve como referência trabalhos publicados pela RBEF no período compreendido entre os anos 2001 e 2020 que apresentem em seu título e/ou palavras chaves referências ao uso de experimentos como forma de ampliar a qualidade do ensino de física. A partir dos resultados obtidos foi possível verificar que o tema está presente em todos os volumes publicados, além de demostraram que a experimentação teve um espaço considerável nas publicações da revista ao longo desses anos. O tema experimentação é de grande importância para a busca de melhorias no ensino de ciências, sendo assim se espera que ele se torne cada vez mais importante dentro do espaço do ensino de física.