Este trabalho é sobre a Educação Inclusiva no Ensino de Ciências, nos anos iniciais do Ensino fundamental, tendo como objetivos: Geral: Analisar a relação entre a formação dos professores que ensinam Ciências nos anos iniciais e suas práticas pedagógicas relacionadas a inclusão de educandos com deficiência. Específicos: Identificar as práticas docentes desenvolvidas pelas professoras nas aulas de Ciências voltadas a inclusão desses educandos com deficiência; Descrever o processo formativo das professoras que ensinam Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental; Discorrer sobre as práticas pedagógicas voltadas aos educandos com transtorno do espectro autista -TEA e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade-TDAH. Este trabalho é uma pesquisa de Mestrado em desenvolvimento, a partir de uma abordagem qualitativa, a pesquisa está sendo realizada em uma escola pública municipal na cidade de Serra Talhada – PE, os dados serão produzidos por observação nas aulas de Ciências de duas turmas do 5° ano do Ensino Fundamental e por entrevistas semiestruturadas que serão realizadas com as professoras que ensinam Ciências nessas turmas e a gestora da instituição, utilizará a análise de discurso para tratamento desses dados. Os resultados iniciais indicam que ainda são poucos os educandos com deficiência que recebem auxílio de mediadores e os que possui o TDAH não contam com esse auxílio. No município tem 660 educandos com deficiência, dos quais 149 com Autismo e 136 com TDAH. E que o número de matrículas de educandos com deficiência tem crescido nos últimos anos no município, assim, como no país como um todo. Indicam também a necessidade em formação continuada que aborde a temática da inclusão, e mais incentivo ao Ensino de Ciências que muitas vezes tem seus conteúdos e aulas substituídos pelos de Linguagens e Matemática, devido as avaliações externas. Palavras-chave: Práticas Pedagógicas, Inclusão, Educandos com Deficiência, Anos Iniciais.