O presente trabalho intitulado “A EXPERIÊNCIA COM A ESCOLA MULTISSERIADA: Vivências de pibidianos em uma Escola do meio rural de Igarapé- Açu/Pa”, objetiva socializar de forma clara e objetiva, a partir das experiências dos autores, sobre a importância do contato com as classes multisseriadas durante a graduação e as contribuições do subprojeto para formação dos graduandos do curso de Pedagogia nesse período, enquanto bolsistas. A pesquisa fundamenta-se em uma abordagem qualitativa, com observações in loco no espaço da escola, seguidamente de um levantamento bibliográfico, prosseguindo com a elaboração e execução das atividades na instituição. O relato discute sobre a relevância da vivência dos graduandos em Pedagogia na escola do campo, a relação de teoria e prática estabelecida, o que ocasiona em um profissional qualificado para a docência, visando uma educação de qualidade. Também verifica o currículo do curso de Pedagogia, constatando a ausência de disciplinas voltadas para esse formato de ensino. Assim, como apresenta o quantitativo de instituições que trabalham com a multissérie no Estado do Pará e no município de Igarapé-Açu/Pa. Ressaltando a notabilidade do trabalho desenvolvido pelo subprojeto de Pedagogia do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência que atua nas unidades de educação do meio rural de Igarapé-Açu/Pa. Assim, observamos a relevância de estudos relacionados com essa modalidade de ensino, haja vista a grande quantidade de instituições neste seguimento no Estado do Pará.