Este relato descreve a oficina "Pirâmides: Uma Experiência com o Geogebra", ministrada para alunos do 2º ano do Ensino Médio Integrado no curso de Eletrotécnica, do IFPE - Campus Pesqueira. O objetivo principal do relato é analisar a experiência vivida pelas bolsistas do PIBID e os alunos participantes na oficina. A abordagem adotada combinou elementos de pesquisa diversificados, incluindo a observação das atividades realizadas e análise das interações dos alunos com o software Geogebra. Os alunos demonstraram um bom domínio dos conceitos de pirâmide e tronco de pirâmides, revelando interesse em explorar as propriedades geométricas desse sólido de forma interativa. A oficina proporcionou uma experiência enriquecedora tanto para os alunos quanto para as bolsistas, evidenciando um aprendizado dinâmico e interativo. Destaca-se o desenvolvimento das habilidades de planejamento, organização e ministração por parte das bolsistas, apresentando a eficácia do Geogebra como recurso educacional, indicando a efetividade da oficina em estimular o pensamento crítico e a criatividade dos alunos, além de consolidar seus conhecimentos em geometria. E a escolha do Geogebra como ferramenta manipulável contribuiu para uma aprendizagem significativa, alinhada aos princípios educacionais e ressaltando a importância de estratégias inovadoras no ensino de matemática, integrando tecnologias para enriquecer a experiência de aprendizagem dos estudantes.