A inserção das tecnologias na atualidade, está cada vez mais forte nas diversas esferas da vida do indivíduo, inclusive nos processos de aprendizagem escolares. Neste artigo é descrito um relato de experiência cujo objetivo é a socialização de uma prática pedagógica que integra o Pensamento Computacional e a aprendizagem a partir de jogos. A dinâmica se desenvolveu durante as atividades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, em uma escola da Educação Básica do município de Angicos/RN no ano de 2023. O planejamento e a fundamentação da referida experiência se ancoraram nos principais documentos de caráter normativo como a Base Nacional Comum Curricular - BNCC e o parecer nº 2 de 2022, documento complementar da BNCC referente a computação, bem como, em autores como Alves e Bianchin (2010); Berto; Zaina e Sakata (2019); Vygotsky (2007) e Wallon (1969). Observamos que a prática educativa promoveu a criatividade, cooperação e concentração no desenvolvimento das etapas do jogo. Com isso, o referido relato demonstra a importância do jogo e dos fundamentos do Pensamento Computacional para as práticas educacionais, inserindo conceitos acerca da tecnologia no cotidiano das crianças.