O presente trabalho emerge do projeto: “Cultura digital e tecnologias digitais móveis: práticas interdisciplinares no Ensino Fundamental”, vinculado ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O projeto integra o Núcleo PIBID do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Departamento de Educação, Campus X, que tem como objetivo desenvolver atividades visando o uso das tecnologias digitais móveis nos anos iniciais do Ensino Fundamental em três escolas municipais. As discussões aqui presentes, dizem respeito às atividades realizadas durante o desenvolvimento do projeto na Escola Municipal Recreio, em Teixeira de Freitas - BA. Assim, a reflexão se deu com os estudos dos seguintes autores: Bonilla e Pretto (2015); Coscarelli e Ribeiro (2017); Freire (2003); Ferreiro e Teberosky (1999); Kenski (2012); Soares (2020). Nesse contexto, as intervenções pedagógicas foram realizadas a partir de atividades com leitura, escrita e oralidade com o uso dos recursos tecnológicos que a escola tinha disponível. Observamos que apesar dos poucos recursos digitais presentes na sala de aula, foi possível contribuir significativamente com o processo de ensino e aprendizagem das crianças. As experiências vividas como bolsista do PIBID, vem sendo de grande relevância para o futuro exercício da docência, como futura licenciada em Pedagogia.