O presente trabalho visa analisar a compreensão textual em sala de aula por meio do uso de Histórias em Quadrinhos em língua inglesa, no contexto de Ensino Médio da rede pública. Após a leitura dos eixos organizadores da língua inglesa presentes na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), trabalhamos alguns webcomics, histórias em quadrinhos digitais, disponibilizadas de forma gratuita na plataforma Webtoon, por elas proporcionarem o exercício das quatro habilidades linguísticas de forma imersiva, assim como a prática da compreensão textual, por meio de atividades interativas que objetivaram o envolvimento dos alunos. Desse modo, elaboramos o projeto extracurricular intitulado como Comics Club, tendo como público alvo estudantes do Ensino Médio de uma escola de ensino integrado médio/técnico de Fortaleza/CE. No decorrer das atividades do clube, foi possível investigar como as histórias em quadrinhos efetivamente viabilizaram o aprendizado de língua inglesa pelos jovens de escola pública, assim como também a identificação dos aspectos linguísticos nas HQs, que podem ser utilizados como aparato para estimular o exercício da compreensão textual, principalmente no aspecto dos conhecimentos linguísticos. Ademais, pudemos avaliar o engajamento dos alunos nas atividades que lhes foram propostas. Este trabalho teve como base, os argumentos de H. Douglas Brown (2015), Kress & Van Leuween (1996), e a BNCC (2017). Os resultados preliminares indicam a possibilidade do desenvolvimento de materiais com base nas webcomics que explorem os eixos temáticos previstos na disciplina de inglês na BNCC.