A DIFICULDADE ENFRENTADA PELOS PCD’S COM DIFICULDADE DE FALA EM APRENDER OUTRAS LÍNGUAS/ IDIOMAS: DESAFIOS E ENFRENTAMENTO DA INCLUSÃO ESCOLAR. O QUE FAZER PARA ENFRENTA-LOS?
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 108904 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 66 "inscrito_id" => 659 "titulo" => "A DIFICULDADE ENFRENTADA PELOS PCD’S COM DIFICULDADE DE FALA EM APRENDER OUTRAS LÍNGUAS/ IDIOMAS: DESAFIOS E ENFRENTAMENTO DA INCLUSÃO ESCOLAR. O QUE FAZER PARA ENFRENTA-LOS?" "resumo" => "Este trabalho busca discutir a dificuldade e desafios que Pessoas com Deficiência - PCD’s enfrentam ao ingressarem em ambientes escolares para aprender uma segunda língua/idiomas e como esse enfrentamento vem ao encontro de barreiras de inclusão para sua auto aceitação – principalmente para aqueles àqueles que possuem dificuldade de fala, pois segundo a Lei Nº 13.146, de 6 de julho de 2015 que instituiu a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) da Pessoa com Deficiência, estas práticas são conceituadas como barreiras atitudinais, atitudes ou comportamentos que impedem ou prejudicam a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Assim, o objetivo desta pesquisa é o de catalogar e mostrar a dificuldade que os PCD’s com dificuldade de fala enfrentam para aprender outros idiomas/línguas diferentes da sua língua materna. A metodologia é de cunho qualitativo com embasamento teórica-metodológico em pesquisas, dialogadas com alguns autores, como Vygotsky (2015); Dias (2021); Keysar (2012); Kobolt & Mira (2015); Saussure (2001) e Ganschow e Sparks (1995) onde será discutido a dificuldade de aprender outras línguas/Idiomas com baseamento não somente nos autores como também em entrevistas para um melhor entendimento do assunto referente. Portando este trabalho será uma forma de trazer reflexão e entendimento sobre as dificuldades dos PCD’s com dificuldade de fala aprender outras línguas/idiomas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID659_TB66_10102024134030.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANGELICA MARIA SAMPAIO CHAVES" "autor_nome_curto" => "ANGELICA" "autor_email" => "sampaioangelica040@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 108904 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 66 "inscrito_id" => 659 "titulo" => "A DIFICULDADE ENFRENTADA PELOS PCD’S COM DIFICULDADE DE FALA EM APRENDER OUTRAS LÍNGUAS/ IDIOMAS: DESAFIOS E ENFRENTAMENTO DA INCLUSÃO ESCOLAR. O QUE FAZER PARA ENFRENTA-LOS?" "resumo" => "Este trabalho busca discutir a dificuldade e desafios que Pessoas com Deficiência - PCD’s enfrentam ao ingressarem em ambientes escolares para aprender uma segunda língua/idiomas e como esse enfrentamento vem ao encontro de barreiras de inclusão para sua auto aceitação – principalmente para aqueles àqueles que possuem dificuldade de fala, pois segundo a Lei Nº 13.146, de 6 de julho de 2015 que instituiu a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) da Pessoa com Deficiência, estas práticas são conceituadas como barreiras atitudinais, atitudes ou comportamentos que impedem ou prejudicam a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Assim, o objetivo desta pesquisa é o de catalogar e mostrar a dificuldade que os PCD’s com dificuldade de fala enfrentam para aprender outros idiomas/línguas diferentes da sua língua materna. A metodologia é de cunho qualitativo com embasamento teórica-metodológico em pesquisas, dialogadas com alguns autores, como Vygotsky (2015); Dias (2021); Keysar (2012); Kobolt & Mira (2015); Saussure (2001) e Ganschow e Sparks (1995) onde será discutido a dificuldade de aprender outras línguas/Idiomas com baseamento não somente nos autores como também em entrevistas para um melhor entendimento do assunto referente. Portando este trabalho será uma forma de trazer reflexão e entendimento sobre as dificuldades dos PCD’s com dificuldade de fala aprender outras línguas/idiomas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID659_TB66_10102024134030.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANGELICA MARIA SAMPAIO CHAVES" "autor_nome_curto" => "ANGELICA" "autor_email" => "sampaioangelica040@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }