Seguinte trabalho reflete como as aulas teóricas e práticas do componente curricular de Educação Física podem favorecer o desenvolvimento de alunos com Autismo em uma escola regular de Ensino Fundamental básico no município de Maracanaú. Tem como objetivo favorecer nestes estudantes o desenvolvimento dos aspectos cognitivos, sociais e psicomotores, propiciando o combate à introspecção e ao descontrole emocional dos alunos em sala, através da análise de suas vivências durante as aulas do componente curricular e a construção da autonomia deles no contexto escolar. Observamos 4 alunos com Autismo, realizamos análise quantitativas e qualitativas durante as aulas teóricas e práticas, associados a isto, apresentamos aulas visando a contribuição significativa para o desenvolvimento no conhecimento sobre o corpo de forma integral. Percebemos através dos hábitos e aspectos dos estudantes avaliados, que houve uma aprendizagem e desenvolvimento considerável nas aulas, havendo, inclusive, apropriação de conceitos teóricos estudados utilizando diversas atividades adaptadas. Além disso, houve o desenvolvimento de habilidades motoras e dos aspectos interacionais com grande relevância nas atividades físicas feitas durante as práticas das aulas. Constatamos ainda, através da mensuração das vivências o maior envolvimento nas aulas e o aumento da assiduidade. Destacamos que embora a inclusão trabalhe para que estes alunos frequentem o ensino regular, é importante lutarmos por escolas nas quais encontremos professores capacitados, materiais adequados, atividades adaptadas de acordo com a necessidade do aluno e suporte psicológico para melhor promover o desenvolvimento e a interação social do aluno.