O NOVO PAPEL DO PROFESSOR E DA EDUCAÇÃO NO PERÍODO PÓS PANDÊMICO.
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 112076 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 4561 "inscrito_id" => 6735 "titulo" => "O NOVO PAPEL DO PROFESSOR E DA EDUCAÇÃO NO PERÍODO PÓS PANDÊMICO." "resumo" => "Este estudo traz uma reflexão sobre o papel dos professores contexto de ensino do período pós pandêmico, em que a imersão digital e a vastidão de informações finalmente chegam como possibilidade palpável as redes de ensino. Nossas escolas jamais voltarão a ser como antes, pois uma grande revolução metodológica foi desencapsulada com as necessidades provenientes do período de isolamento social para que a educação continuasse a exercer seu papel. Nossos alunos utilizaram múltiplas possibilidades de aprendizagem usando não apenas a tecnologia e os recursos de pesquisa online, mas as possibilidades de metodologias inovadoras que se abriram neste momento. A obra “Armas, germes e aço: os destinos das sociedades”, Jared Diamond (2013) disserta, entre muitas teorias, sobre as evoluções históricas da sociedade e suas causas, e entre as principais forças motrizes as forças que dão nome ao livro para que isto ocorra. Contrapondo esta evolução, a pobreza se coloca como obstáculo frente as chances de muitos estarem aptos a ingressar de forma efetiva ao ensino digitalmente remoto. Segundo pesquisa da TIC Kids, citada pelo site UNICEF (2020), “4,8 milhões de crianças e adolescentes de 9 a 17 anos de idade vivem em domicílios sem acesso à internet no Brasil”. A necessidade de fazer educação de uma maneira totalmente nova e dar continuidade ao processo educativo, tendo em vista a urgência que o processo exigiu, realmente é algo desafiador. Muitas mudanças e revoluções que desabrocharam e foram postas em prática neste período, já eram possíveis e estavam previstas para acontecer, mas ao contrário do que muitos achavam, não estavam longe de serem concretizadas, e foram antecipadas em anos, ou mesmo décadas. Sendo assim é de suma importância que tenhamos consciência do novo papel que nós educadores temos a desempenhar para este público renovado e para este novo tempo." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD4_ID6735_TB4561_29052024112422.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCINE FARIAS GOMES" "autor_nome_curto" => "FRANCINE FARIAS" "autor_email" => "francinegomes2@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 112076 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 4561 "inscrito_id" => 6735 "titulo" => "O NOVO PAPEL DO PROFESSOR E DA EDUCAÇÃO NO PERÍODO PÓS PANDÊMICO." "resumo" => "Este estudo traz uma reflexão sobre o papel dos professores contexto de ensino do período pós pandêmico, em que a imersão digital e a vastidão de informações finalmente chegam como possibilidade palpável as redes de ensino. Nossas escolas jamais voltarão a ser como antes, pois uma grande revolução metodológica foi desencapsulada com as necessidades provenientes do período de isolamento social para que a educação continuasse a exercer seu papel. Nossos alunos utilizaram múltiplas possibilidades de aprendizagem usando não apenas a tecnologia e os recursos de pesquisa online, mas as possibilidades de metodologias inovadoras que se abriram neste momento. A obra “Armas, germes e aço: os destinos das sociedades”, Jared Diamond (2013) disserta, entre muitas teorias, sobre as evoluções históricas da sociedade e suas causas, e entre as principais forças motrizes as forças que dão nome ao livro para que isto ocorra. Contrapondo esta evolução, a pobreza se coloca como obstáculo frente as chances de muitos estarem aptos a ingressar de forma efetiva ao ensino digitalmente remoto. Segundo pesquisa da TIC Kids, citada pelo site UNICEF (2020), “4,8 milhões de crianças e adolescentes de 9 a 17 anos de idade vivem em domicílios sem acesso à internet no Brasil”. A necessidade de fazer educação de uma maneira totalmente nova e dar continuidade ao processo educativo, tendo em vista a urgência que o processo exigiu, realmente é algo desafiador. Muitas mudanças e revoluções que desabrocharam e foram postas em prática neste período, já eram possíveis e estavam previstas para acontecer, mas ao contrário do que muitos achavam, não estavam longe de serem concretizadas, e foram antecipadas em anos, ou mesmo décadas. Sendo assim é de suma importância que tenhamos consciência do novo papel que nós educadores temos a desempenhar para este público renovado e para este novo tempo." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD4_ID6735_TB4561_29052024112422.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCINE FARIAS GOMES" "autor_nome_curto" => "FRANCINE FARIAS" "autor_email" => "francinegomes2@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }