O Estágio Supervisionado pode ser entendido como um espaço formativo, no qual, os futuros professores têm a possibilidade de instrumentalizar a práxis docente, ou seja, desenvolver atividades de aproximação e transformação da realidade. Muitos são os desafios enfrentados pelos discentes no período de estágio, principalmente, referentes ao momento da regência. Frente a esse contexto, faz-se necessário a realização de pesquisas e a busca por metodologias que facilitem a análise crítica do contexto profissional, bem como, a reflexão do processo de ensino e aprendizagem da matemática. Nesse sentido, podemos citar as tecnologias digitais, especialmente, a produção de vídeos, como recursos que facultam a dinamização na sala de aula, além de estreitar as relações entre Universidade e Educação Básica. Assim, objetivamos nesta escrita, investigar quais as potencialidades da produção de vídeos no âmbito do estágio supervisionado em matemática. Como fundamentação teórica, dialogamos com pesquisadoras e pesquisadores que contemplam a temática de produção de vídeos na Educação Matemática, tendo como plano de fundo o universo das tecnologias digitais. Para a produção de dados, optamos por analisar as experiências narradas em roteiros de documentários construídos por futuros professores de matemática, como parte de uma atividade desenvolvida no componente de estágio supervisionado IV, do curso de licenciatura em matemática da UESB, em 2023.2, que teve como foco a educação matemática com pessoas jovens, adultas e idosas. Para esse exercício inventivo, tivemos como base a abordagem narrativa, a partir dos pressupostos do método documentário como possibilidade de contar e narrar as histórias dos educandos, bem como suas percepções e subjetividades. Os resultados nos encaminham para a importância da produção e uso de vídeos atrelada à matemática e a formação docente, além da ampliação de espaços de discussão e reflexão sobre e com as narrativas de vida no processo educativo como motores de transformação da realidade.