Este estudo investiga a integração das tecnologias digitais na formação de professores, considerando o avanço tecnológico e seu impacto nas práticas educativas. Adotando uma metodologia qualitativa, através de entrevistas e análise documental, busca-se identificar as competências digitais necessárias para professores em formação, bem como explorar práticas pedagógicas inovadoras que possam ser adotadas no contexto educacional atual. O trabalho destaca a importância de preparar os educadores para enfrentar os desafios impostos pela sociedade digital, sugerindo a necessidade de revisão curricular nas instituições de formação docente para incluir o desenvolvimento de habilidades digitais como componente central. Além disso, discute-se a relevância de promover uma cultura de aprendizagem contínua e adaptação às novas tecnologias, enfatizando a importância da prática reflexiva e do aprendizado baseado em projetos. Os resultados apontam para uma lacuna significativa na preparação dos professores para utilizar tecnologias digitais de forma efetiva em sala de aula, indicando a necessidade urgente de políticas educacionais que apoiem o desenvolvimento profissional contínuo nessa área. Concluise que a integração das tecnologias digitais na formação de professores é crucial para atender às demandas da educação contemporânea, exigindo um compromisso institucional para reformular os programas de formação docente, de modo a incluir competências digitais como um pilar fundamental da educação do século XXI.