O estágio supervisionado é rodeado de fatores sentimentais positivos ou negativos, pois o acadêmico assume responsabilidades iniciais dentro do ambiente de estágio e vivencia situações emocionais para desenvolver habilidades futuras. Estar confiante e otimista, ou inseguro e ansioso são sentimentos vivenciados que podem interferir no rendimento acadêmico destes estudantes. Para gestão em educação, bem como, para o desenvolvimento e melhora das ações aos acadêmicos da IES estudada, este trabalho poderá mostrar um norte nos ajustes de atuação pedagógica. O objetivo deste estudo é relatar as percepções de discentes de Fisioterapia sobre suas vivências nos estágios curriculares supervisionados. O estudo ocorreu no centro universitário UNIFANOR Wyden em Fortaleza Ceará, no primeiro semestre do ano de 2023. Pesquisa descritiva, exploratória e qualitativa. A amostra intencional e por conveniência do estudo finalizou em 22 discentes que responderam na íntegra o instrumento da pesquisa, perfazendo uma média de 49% da população. A pesquisa foi submetida ao Comitê de Ética do Hospital Geral de Fortaleza (HGF – CAAE: 72985523.8.0000.5040) e aprovada com o número do parecer: 6.413.625. Foi aplicado um questionário com duas partes: perfil dos entrevistados e uma pergunta objetiva: relate uma experiência na qual você vivenciou durante o período do estágio supervisionado. Quanto ao perfil dos entrevistados prevaleceu estudantes femininas com idade entre 21 e 30 anos. Nos contos dos 22 respondentes à pergunta objetiva gerou uma grande variação de relatos e vivências adquiridas durante o período de estágio, que reforçam como o estágio é um momento de vivência que instiga o aluno ao desenvolvimento de muitas habilidades, desde as habilidades técnicas até as habilidades humanitárias de empatia e humanização, para compreender o contexto do paciente, não somente funcional como também social e emocional. tornando enriquecedor e desafiador aos alunos participantes no período.