A Pedagogia Hospitalar é uma área da educação, que busca dar continuidade à aprendizagem de estudantes que se encontram hospitalizados. Por esse motivo, necessitam de atendimento escolar diferenciado e especializado. Diante disso, este trabalho tem como objetivo, analisar o impacto e a eficácia da pedagogia hospitalar no processo educacional de crianças em situação de internação hospitalar, e identificar estratégias para garantir a continuidade e qualidade da educação nesse contexto. Tomando como base a pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo, visando coletar informações referentes à temática abordada, a partir da análise de artigos científicos. Os estudos indicam que, a pedagogia hospitalar é muito mais que uma modalidade de ensino, ela se torna uma perspectiva diferenciada e inclusiva de educação, visando possibilidades além dos muros da escola. A atuação do pedagogo no ambiente hospitalar, acontecerá por entre duas políticas públicas, que são a saúde e a educação, tornando esse processo desafiador, envolvendo também, a implementação de estratégias específicas e dando continuidade ao processo de aprendizagem durante o período de internação. Como por exemplo, a adaptação do currículo escolar, o uso de tecnologias educacionais, a colaboração interdisciplinar com os profissionais de saúde, a promoção de atividades lúdicas que estimulam o aprendizado de forma leve e divertida. Enfatizando que, o hospital e a equipe hospitalar necessitam de adaptações, para além dos desafios de restabelecimento da saúde, convertendo-se também em um espaço para o desenvolvimento e aprendizagem do estudante. Desse modo, a educação hospitalar é um assunto de grande relevância, visto possuir, o desafio de levar a aprendizagem além dos muros escolares, alcançando estudantes hospitalizados que muitas vezes, se encontram numa fragilidade física e até mesmo emocional, com a garantia da continuidade de um processo educacional de qualidade.