RESUMO O ensino tradicional é amplamente utilizado em salas de aula, onde o professor ainda é a principal fonte de conhecimento. Nesse cenário, quadros, pincéis e livros são os principais recursos didáticos utilizados para ministrar as aulas. No entanto, com o avanço das tecnologias e a necessidade de maior interação entre professores e alunos, surge a busca por novos métodos de ensino e aprendizagem, especialmente no ensino fundamental. Uma alternativa pedagógica que estimula o desejo de aprender brincando é o uso da ludicidade. O objetivo deste trabalho é promover a interação entre o ensino tradicional e um jogo pedagógico, em um momento atípico de adesão das escolas ao ensino em tempo integral no município de Boa Viagem, Ceará. O lócus de aplicação do jogo é uma escola que passa por essa transição, enquanto realiza reformas de infraestrutura. Durante esse período, aproximadamente 180 alunos de 5 turmas do 7º ano do ensino fundamental foram reunidos no auditório da escola, e foi realizada a aplicação do jogo para avaliar se jogos pedagógicos são uma ferramenta a ser utilizada em sala de aula como revisão. Para alcançar os objetivos propostos, foi desenvolvido um jogo pedagógico chamado “Science Roulette”. Esse jogo consiste em uma roleta de madeira com cores (roxo, verde e amarelo). Nele, utilizamos slides, com perguntas relacionadas a cada cor para ser visível para os alunos. Os resultados obtidos foram significativos, na interação, na aprendizagem e a dinâmica que o jogo pedagógico desenvolvido ofereceu em sua aplicação, pois os alunos ao final responderam a um questionário, e os dados indicam que o jogo desenvolvido pode ser uma alternativa eficaz para estimular os processos de ensino e aprendizagem no ensino fundamental.