A clínica-escola de psicopedagogia, da Universidade Federal da Paraíba - UFPB atende a sociedade paraibana contemplada pelos programas de assistência social do Governo Federal. Nos últimos 13 anos, desempenhou um papel importante no atendimento às pessoas com dificuldades e/ou transtornos de aprendizagem e na formação dos discentes do Curso de Psicopedagogia da UFPB. O projeto Acolher realizado na Clínica-Escola tem como objetivo geral contribuir para a comunidade atendida na clínica oferecendo serviços psicopedagógicos de triagem, orientação psicopedagógica, proporcionando aos extensionistas reflexões sobre a prática psicopedagógica. Especificamente, objetivou-se: realizar rodas de escuta com as famílias e responsáveis, produzir e analisar os documentos psicopedagógicos da clínica, realizar reuniões de estudo de caso para auxiliar e acompanhar os alunos extensionistas. Para o desenvolvimento deste projeto, utilizou-se a metodologia da pesquisa-ação como um tipo de pesquisa social com base empírica realizada em associação com a resolução de um problema coletivo no qual os pesquisadores e os participantes representativos da situação estão envolvidos cooperativamente. Foram realizadas as seguintes atividades: reuniões semanais das extensionistas com a coordenadora, para estudos teóricos e planejamento das ações, triagem, reuniões mensais com familiares e responsáveis, criação de redes sociais para divulgação e participação em eventos com publicações. Partindo desse pressuposto, possibilitou-se que os extensionistas tivessem contato com a prática clínica psicopedagógica experimentando suas diversas nuances, e preparando-os para o mercado de trabalho. Além disso, estimulou-se a busca por conhecimento científico, assim como a aquisição de uma aprendizagem para sua práxis como psicopedagogo (a), tanto em relação aos atendimentos como de gestão e organização do ambiente clínico; contribuiu-se com a comunidade, melhorando os serviços da Clínica-Escola e na assistência psicopedagógica aos aprendentes atendidos na clínica, bem como no desenvolvimento de ações voltadas para os familiares e/ou responsáveis dos aprendentes possibilitando que eles participassem de forma mais ativa do processo psicopedagógico.