Este artigo tem o objetivo de refletir sobre relatos de experiências do uso de plataformas educativas numa escola da zona rural do município de Umbuzeiro, na Paraíba. Buscamos apresentar a utilização da plataforma de ensino Khan Academy como ferramenta de apoio pedagógico às aulas de Matemática, mas, especificamente, ao ensino dos conteúdos dos Anos Finais, e saber se ao final de um conteúdo proposto em sala de aula, os alunos alcançaram as habilidades e competências necessárias para resolver situações problemas e contextualizações do conteúdo referido, em conformidades com a BNCC. Para tanto, realizou-se um estudo de caso descritivo de natureza qualitativa com alunos dos Anos Finais (6º ao 9º ano) da referida escola. Utilizamos para realização desse trabalho uma pesquisa bibliográfica, por meio de textos, revistas coletadas na internet, que tratam sobre o uso do Khan Academy, o que nos levam a discutir o aprendizado de Matemática através da discussão levantada por Lima Júnior (2003), quando diz que aprender usar a técnica e tecnologia é compreender que ambas estão interligadas na extensão do pensamento humano. A coleta de dados foi realizada por meio de alguns registros com os alunos, além de uma atividade avaliativa.