Este trabalho apresenta os estudos desenvolvidos sobre a aquisição de linguagem, processos cerebrais envolvidos durante a aquisição do bilinguismo. O objetivo dessa pesquisa é apresentar as atividades exitosas desenvolvidas no Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL) acerca da implantação do currículo bilíngue, os aprendizados construídos que perpassam por uma capacitação profissional de excelência no cenário educacional brasileiro. Os estudos evidenciados sobre o funcionamento do cérebro bilíngue, bem como a organização cortical da linguagem e a influência da interação social no aprendizado de uma segunda língua. Uma pesquisa aplicada com os professores, coordenadores, gestores e auxiliares da coordenação pedagógica diocesana que compõem o quadro de profissionais na referida instituição. Para a análise dos resultados, tem-se como amostras textuais as respostas oriundas de uma entrevista aplicada via google forms acerca do processo de aquisição do conhecimento da língua inglesa na perspectiva do bilíngue e sua aplicabilidade em sala de aula. Os resultados evidenciam a relevância da implantação do currículo bilíngue como ferramenta poderosa na ampliação das múltiplas aprendizagens, uma vez que no cotidiano escolar evidencia-se o uso da língua inglesa nos processos comunicativos em salas de aulas e nos espaços comuns sociais que possibilitam à comunidade escolar como um todo uma vivência bilíngue.