Esta pesquisa tem como foco o uso de jogos como instrumentos pedagógicos para o aprendizado de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nesse contexto, os jogos podem promover interações sociais positivas entre os estudantes com Transtorno do Espectro Autista e seus colegas, ajudando a desenvolver habilidades sociais e de comunicação importantes, além de promover Educação Inclusiva no ambiente escolar. Assim, ao longo do artigo buscamos responder ao seguinte questionamento: quais as contribuições da utilização de jogos para estudantes com Transtorno do Espectro Autista, no processo de ensino e aprendizagem da Matemática? Deste modo, o objetivo principal deste artigo é apresentar contribuições do uso de jogos no processo de ensino e aprendizagem da Matemática para estudantes com Transtorno do Espectro Autista. O trabalho caracteriza-se como uma pesquisa de natureza qualitativa, desenvolvida por meio de um estudo bibliográfico de publicações e documentos oficiais de educação. Como resultados, conclui-se que o uso de jogos possibilita subsídios para que os professores desenvolvam, junto aos estudantes com Transtorno do Espectro Autista, a autoconfiança, a colaboração, a criatividade, valores, atitudes, ética, respeito, o diálogo, o interesse e a autonomia, e, principalmente, a valorização das diferenças.