Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada no âmbito do Estágio Supervisionado de Ensino de Física do curso de Licenciatura em Física da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu - FECLI, unidade interiorana da Universidade Estadual do Ceará - UECE. Tem como objetivo investigar os desafios enfrentados na formação inicial dos estagiários, futuros professores, e os impactos do Novo Ensino Médio, proposto pela Lei nº 13.415/2017 e implementado nas escolas públicas estaduais do Ceará em 2022. A referida investigação visa contribuir para o debate sobre a adaptação pedagógica necessária diante das mudanças implementadas no sistema educacional brasileiro. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa perpassada por espectros importantes, tais como: as experiências e vivências dos estagiários no campo de estágio diante do contexto do Novo Ensino Médio. Os dados foram coletados a partir da aplicação de um questionário aplicado através da ferramenta Google Forms. Os resultados da pesquisa revelaram uma insatisfação dos futuros professores com o modelo curricular adotado nas escolas de ensino médio. Fatores como redução da carga horária do componente curricular Física, organização dos conteúdos e do livro didático tornaram a experiência do estágio supervisionado ainda mais desafiadora. Tendo em vista a importância do estágio para a formação docente, a pesquisa ratificou a necessidade de uma discussão reflexiva sobre esse novo cenário e sobre os rumos da atuação do professor de Física.