As tecnologias e os jogos digitais nos espaços escolares possibilitam o ensino de forma mais dinâmica e interativa, o que contribui para aprendizagem significativa dos componentes curriculares. Nesse sentido, os jogos digitais e as tecnologias são aliados ao fazer docente. Dessa maneira, o ensino de Libras de forma inovadora potencializa a Língua Brasileira de Sinais. Diante disso, objetiva-se com esta pesquisa conhecer sobre os impactos dos jogos digitais e tecnologias no ensino de Libras no curso superior em Ciências Biológicas. Alinhado ao objetivo, esta pesquisa é de natureza básica, utilizando-se de uma pesquisa bibliográfica, de abordagem qualitativa descritiva. Para tanto, foram selecionados as pesquisas na plataforma Google Acadêmico, considerando a forma de busca a partir dos operadores booleanos “AND” e “OR”. Para isso, utilizaram-se os descritores “jogos digitais”, “tecnologias”, “libras”, “biologia”. Vale destacar que a pesquisa adotou como critério de inclusão ter a presença de três a quatro descritores mencionados, bem como ser do período de 2020 a 2024, podendo ser artigo, tese, dissertações e outros trabalhos científicos; e como critério de exclusão, ser pesquisa escrita língua oral e de sinais estrangeira. Após a coleta dos dados, organizou-se o tratamento desses dados e a análise dos 12 trabalhos. Como resultado da pesquisa, identificou-se que os jogos digitais e tecnológicos proporcionam uma independência intelectual, emocional nas relações interpessoais de modo que contribuem para o desenvolvimento das habilidades e competências do aprendiz da Língua Brasileira de Sinais. Nesse caso, o ensino de Libras no ensino superior reforça o quão necessário se faz investir na formação dos graduandos, aperfeiçoando a forma didática de trabalhar determinado conteúdo