A Educação Infantil no contexto brasileiro passa por mudanças históricas e sociais. Neste processo, há de se destacar os documentos normativos e curriculares, tais como: o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI), de 1998; as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI) de 1999 e redefinida em 2009, e o atual documento que orienta as práticas pedagógicas na Educação Básica: a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de 2017. Para além dos referenciais nacionais, há ainda os currículos específicos e estaduais. Neste sentido, este estudo objetiva analisar os pressupostos teóricos-metodológicos do Currículo da Educação Infantil de Pernambuco com ênfase nas aprendizagens e desenvolvimento de bebês e crianças bem pequenas, tendo em vista a importância política e social da Creche no nosso país. Para o desenvolvimento da pesquisa de caráter qualitativa, foi utilizada a Análise Documental do Currículo da Educação Infantil de Pernambuco, veiculado no ano de 2019. A análise foi realizada a partir da análise de conteúdo de Bardin (1970). Os pressupostos teóricos metodológicos abordados seguiram a perspectiva histórica da Educação Infantil, os aspectos legais e curriculares e as experiências no espaço-tempo da Creche. Como resultados, destacamos a importância do currículo pernambucano para a aprendizagem e desenvolvimento de bebês e crianças pequenas; o alinhamento do currículo do estado com a BNCC; o respeito dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento às faixas etárias indicadas; as interações e brincadeiras como fios condutores dos objetivos; a especificidade cultural e a valorização da natureza.