Acredita-se que a consolidação das habilidades referentes à unidade temática Geometria seja fundamental, especialmente por possibilitar o desenvolvimento motor e cognitivo dos estudantes. Desse modo, entende-se que a abordagem desse campo da Matemática favorece a apropriação de diversas competências geométricas, principalmente as que envolvem a exploração do espaço e das formas a partir das figuras geométricas, além de oportunizar a mobilização das capacidades que envolvem as ideias de pensar, compreender, descrever e representar o espaço onde vivem, bem como observar e identificar regularidades, o que em conjunto contribui para uma formação de sujeitos emancipados. Porém, nem sempre essa perspectiva é abordada na EJA, e, por isso, defende-se que tais conhecimentos sejam desenvolvidos levando em consideração as experiências profissionais e vivências cotidianas desses estudantes. Assim, como forma de evidenciar a importância do ensino da Geometria na EJA, este trabalho apresenta uma experiência vivenciada com os alunos dessa modalidade, estudantes do Ciclo VI- Ensino Médio- de uma escola pública estadual, localizada na cidade de Mamanguape/PB. Desse modo, relata-se como foi abordado o objeto de conhecimento Poliedro, o qual ocorreu a partir da manipulação de objetos e embalagens de produtos de fácil acesso, como também, por meio da construção dos sólidos. Os resultados obtidos foram analisados a partir da abordagem qualitativa, haja vista que se trata de um estudo de caso, no qual foram considerados seus aspectos descritivos. A partir dessa experiência, constatou-se que a prática desenvolvida mobilizou as competências e as habilidades indicadas pela BNCC, no que se refere ao tratamento do tema abordado, além de ter proporcionado um ensino diferenciado, dinâmico e inovador, contribuindo para uma formação crítica e reflexiva.