Sabe-se que as produções científicas no campo da educação especial no Brasil têm apresentado ênfase majoritariamente voltada à inclusão de crianças/adolescentes do Público-Alvo da Educação Especial (PAEE). Entretanto, como uma parcela do PAEE tem concluído o ensino superior e está no mercado de trabalho, considera-se de grande relevância identificar a produção científica referente a essa população. Neste trabalho, optou-se em dar foco para o público específico dos professores com deficiência visual. Desse modo, o presente estudo teve como objetivo analisar a produção científica em teses e dissertações envolvendo professores com deficiência visual no Brasil. Trata-se de revisão da literatura, utilizando palavras-chave como “professor com deficiência visual”, “professor cego” e outros, operadores booleanos “AND” e “NOT” e aplicação de filtros. A busca foi realizada durante abril e maio de 2024 nos portais Banco de Teses da CAPES, Scielo, Google Acadêmico, Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e Portal Brasileiro de Publicações e Dados Científicos em Acesso Aberto (OASIS). Foram selecionadas somente dissertações e teses em português, publicadas no Brasil e sem recorte temporal. Após a leitura dos títulos e resumos, foram selecionados 18 estudos, sendo 15 dissertações e três teses envolvendo professores com deficiência visual. Os resultados apontam que as datas de publicação variam de 2006 a 2023, com foco nas regiões Sul e Sudeste do país e abordam principalmente os temas de trajetória de vida, percepção sobre a inclusão dos mesmos no mercado de trabalho e práxis pedagógica. Conclui-se que há carência de estudos na área e que é preciso a realização de pesquisas para melhor compreensão do tema que fomentem proposições para a inclusão e pleno exercício docente desses professores.