O estágio docência faz parte da trajetória do acadêmico dos programas de pós-graduação strictu sensu, o qual, tem a finalidade de preparar e inserir para a atuação docente. Tal prática desenvolvida possui tempo de duração, sendo de um semestre para o mestrado e dois semestres para o doutorado. Este componente tem por finalidade desenvolver habilidades e competências com o trabalho de lecionar, sendo essa atividade reforçada e incentivada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (CAPES). O objetivo do estudo é descrever os anseios e expectativas do estágio docência na pós-graduação em enfermagem. Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, desenvolvido durante o estágio docência do mestrado do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal da Paraíba (PPGENF/UFPB), Campus I, na cidade de João Pessoa – PB. A prática do estágio docência envolve o orientador e orientando que, juntos preparam e ministram aulas ou atividades teórico-prático. Quando este é voltado para a área da saúde, nos cursos de graduação, o pós-graduando supervisionado pelo docente da disciplina e do seu orientador faz parte integrante na construção dos graduandos, principalmente no que concerne as habilidades e competências pedagógicas em sala de aula, como está disposto na Capes no artigo 22 da Portaria n. 34/2006 (AMORIN; PESSOA; ALBERTO, 2020). Na vivencia do mestrado, o primeiro ano teve total atenção voltados para as disciplinas curriculares que tinha como abordagem novos métodos pedagógicos e científicos. No início do segundo ano, ponto relevante, foi o início da vivência associada entre o estágio docência e a experiencia, visto que foi o primeiro contato como docente em uma sala de aula de nível superior, e, isto possibilitou colocar em prática as metodologias de ensino que foram compartilhas durante o primeiro ano, tonando maior a compreensão sobre as práticas pedagógicas em sala de aula.