A Educação Infantil desempenha um papel crucial no desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças, e os professores que atuam nesse nível de ensino são fundamentais nesse processo. Compreender como esses profissionais percebem e atribuem sentido ao seu trabalho é essencial para entender suas práticas educacionais. Este estudo teve como objetivo investigar os sentidos atribuídos ao trabalho por um grupo de professores da Educação Infantil da rede privada de ensino em Fortaleza. Além disso, buscou caracterizar o trabalho docente desse grupo e identificar os elementos que influenciam a atribuição de sentido pessoal ao trabalho. Foi conduzida uma pesquisa qualitativa, utilizando entrevistas semiestruturadas, realizadas com quatro professoras. Os dados foram analisados por meio da Análise de Conteúdo, utilizando o software Atlas TI. Duas categorias temáticas emergiram da análise: 1. Sentidos do Trabalho Docente e 2. Desafios Profissionais. Os resultados indicam que, para o grupo de professoras investigado, o trabalho vai além do cumprimento de tarefas e funções, sendo percebido como uma oportunidade de moldar o futuro e contribuir para o desenvolvimento integral das crianças. Foram destacados alguns desafios, como lidar com as questões emocionais das crianças, a baixa remuneração, o distanciamento das famílias no acompanhamento das crianças e a sobrecarga de funções. Apesar desses obstáculos, as professoras atribuem um sentido positivo ao seu trabalho, acreditando que sua função é crucial para o desenvolvimento integral das crianças. A colaboração com os pais foi identificada como um aspecto fundamental para o sucesso de suas práticas educativas.