Neste trabalho, descrevemos as estratégias de análise de informações que têm sido utilizadas em pesquisas na área da interface da Educação com a Psicologia. Para isso, investigamos as produções científicas realizadas pelo grupo Educação e Psicologia: mediações possíveis em tempo de inclusão, da Faculdade UnB Planaltina, campus da Universidade de Brasília. Análise de informações, em pesquisas qualitativas, diz respeito ao processo pelo qual interpretamos as informações, ou seja, construímos procedimentos sistemáticos para construir compreensões acerca do fenômeno que estamos investigando. Há várias técnicas que podemos usar para fazer análise do conteúdo que obtivemos por meio de entrevistas, observações, diários de campo, cartas entre outras estratégias. A investigação dos 12 últimos anos de publicação do grupo evidenciou que as técnicas de análise mais utilizadas foram: i) Análise de Conteúdo, de Lawrance Bardin; ii) Análise Temática Dialógica, inspirada em Silva e Borges (2017) e iii) Análise Temática Discursiva, de Moraes e Galiazzi (2016). A técnica de análise temática de Braun e Clark (2006) não foi encontrada em nenhum trabalho investigado. Todas as técnicas encontradas nos trabalhos têm em comum a preocupação com a apresentação de uma sistemática de análise, além disso, todas elas implicam: leitura intensa dos dados, que se trata de uma leitura atenta com vistas a buscar semelhanças e diferenças nas informações presentes nos dados; organização dos significados semelhantes em grupos e nomeação e definição dos grupos. As diferenças dizem respeito a: detalhe na descrição; uso de estatística para descrição das informações; concepção de agrupamentos e uso de representação gráfica.