O presente trabalho é um recorte de um estudo maior envolvendo a concepção de docentes com relação a Educação Financeira em sala de aula. Tendo em vista, que a mesma foi introduzida na Base Nacional Comum Curricular desde o ano de 2017. Tivemos como objetivo compreender se os docentes atuantes na rede pública municipal do Jaboatão dos Guararapes fazem o uso da temática em suas aulas e como estas aulas se dariam. Participaram da pesquisa 36 docentes atuantes na rede municipal do Jaboatão dos Guararapes-PE. Como procedimento metodológico realizamos um questionário elaborado no Google Forms contendo sete perguntas relacionadas a temática. Para a análise utilizamos a análise do discurso de Bardin, e elencamos categoria de acordo com as respostas. Os resultados mostraram que apesar de quase sete anos da sua implementação na BNCC, ainda muitos docentes não abordam tal temática em sala de aula, por falta de compreensão de como trabalhar, bem como, a falta de incentivo da rede com proposta praticas para sala de aula. Vale destacar a grande relevância da contribuição deste estudo mostrando que ainda é importante investir num trabalho direcionado para formação dos docentes com relação a Educação Financeira nos anos iniciais para que a mesma chegue até os estudantes e não fique apenas na proposta dos documentos oficiais (BNCC).