O presente artigo aborda o uso do Google Colab como ferramenta no Ensino de Matemática, com ênfase na disciplina de Cálculo Numérico. Diante do desafio constante enfrentado por educadores e estudantes nessa área, o estudo investiga as potencialidades e limitações dessa ferramenta tecnológica no contexto educacional. Por isso, o objetivo deste trabalho é analisar criticamente o uso do Google Colab no Ensino de Matemática, especialmente no que diz respeito ao Cálculo Numérico. Para tanto, busca-se compreender como essa ferramenta pode ser efetivamente utilizada no processo de ensino e aprendizagem, identificando os desafios enfrentados por professores e alunos. A metodologia empregada neste estudo deu-se por meio deu uma abordagem quali-quantitativa. Inicialmente, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o uso de Tecnologias Digitais no Ensino de Matemática, com foco específico no Google Colab, as principais funcionalidades desta ferramenta e uma breve abordagem sobre a disciplina supracitada bem como uma demonstração prática do método de Newton-Raphson. Em seguida, foram aplicados questionários aos estudantes do curso de Matemática da UEMA/Campus Balsas e do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) da UFMA/Campus Balsas, bem como uma entrevista com o professor responsável pela disciplina de Cálculo Numérico na UFMA. Os resultados obtidos destacaram a relevância do Google Colab como uma ferramenta promissora, proporcionando novas possibilidades para o trabalho com conceitos matemáticos complexos. Com isso, conclui-se que o Google Colab mostra-se promissor no Ensino de Matemática, especialmente no Cálculo Numérico. Embora ofereça novas possibilidades para o aprendizado de conceitos complexos, ainda há desafios a superar. Assim, é fundamental continuar aprimorando sua integração no ambiente educacional para maximizar seu potencial. Este estudo pode orientar futuras pesquisas e práticas educacionais, contribuindo para o avanço do Ensino de Matemática com o uso de ferramentas tecnológicas inovadoras.