Este artigo apresenta algumas reflexões acerca da pesquisa realizada sobre a inserção de recursos tecnológicos em uma creche da rede municipal de Fortaleza. Objetivamos conhecer as concepções das professoras de crianças bem pequenas sobre o uso das novas tecnologias em suas vivências e atividades cotidianas na escola, bem como verificar a forma como essa inserção acontecia. A pesquisa, de natureza qualitativa, se caracterizou como um estudo de caso, porquanto foi realizada com as docentes de uma turma de infantil III. Como técnicas de coleta de dados, optamos por entrevistas, efetivadas com as duas professoras e, observações do ambiente escolar. Verificamos que os recursos tecnológicos ainda eram minimamente utilizados em vivências com crianças bem pequenas na escola pesquisada, não havendo na creche os materiais orientados pelos documentos normativos, tais como, gravadores, projetores, computadores, máquinas fotográficas, entre outros. Constatamos ainda concepções antagônicas acerca do uso de tecnologias da informação e comunicação em âmbito escolar: uma das professoras utilizava as tecnologias de forma intuitiva e esporádica, se queixando da falta de recursos e do despreparo profissional para tal empreitada, desmontando o interesse por formação continuada para se aperfeiçoar em suas práticas docentes; a outra desaprovava o uso desses recursos, defendendo a ideia de que tais recursos não deveriam ser apresentados e explorados por crianças bem pequenas. Por fim, comprovamos ainda a relevância e necessidades de formação continuada a todos as docentes para que possam apropriarse do uso dos recursos tecnológicos e saber como utilizá-los em seu fazer pedagógico.