Educação em saúde é um processo contínuo que visa capacitar indivíduos e comunidades para melhorar e manter sua saúde por meio de conhecimento, habilidades e atitudes, e compreende a disseminação de informações sobre prevenção de doenças, promoção de estilos de vida saudáveis e acesso a serviços de saúde. Analisar a produção científica sobre esse tema permite mapear e compreender a evolução da pesquisa na área, identificando tendências, lacunas e áreas emergentes de interesse. Este estudo objetivou conduzir uma análise bibliométrica da produção científica internacional sobre educação em saíde. Foi realizada uma busca abrangente na base de dados SCOPUS em 2024, utilizando o termo de pesquisa "health AND education" nos títulos de documentos publicados nos últimos 20 anos (2004-2024). Os resultados indicaram um crescimento exponencial na produção científica até 2023. Os Estados Unidos lideraram em número de publicações (6.106), seguidos pelo Reino Unido (1.838). A Universidade de Toronto, no Canadá, teve o maior número de afiliações de autores (289). Brenda Mary Happell destacou-se como a autora mais prolífica, com 35 publicações. O principal tipo de documento publicado foram artigos (71,4%), com a maioria das pesquisas situando-se na área de medicina (38,7%), seguida pelas Ciências Sociais (22,9%). Este estudo sublinha a relevância contínua da educação em saúde para capacitar indivíduos e comunidades, promovendo a prevenção de doenças, estilos de vida saudáveis e acesso a serviços de saúde. A compreensão das tendências e lacunas na produção científica pode orientar futuras pesquisas e práticas, contribuindo para o avanço e a eficácia das intervenções em saúde.