O estágio supervisionado é uma disciplina obrigatória presente nos cursos de licenciatura que permite ao discente a oportunidade de presenciar experiências relacionadas à docência. Nesta perspectiva, este trabalho procurou relatar as experiências vivenciadas no decorrer da aplicação de um projeto de intervenção, aplicado durante a disciplina de estágio de regência do ensino fundamental no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal do Ceará (IFCE) campus Acopiara. A temática selecionada para essa atividade foi a relacionada aos métodos contraceptivos, em duas turmas do oitavo ano de uma escola de ensino fundamental localizada no município de Acopiara, CE. Neste sentido, o presente trabalho teve como objetivo apresentar aos estudantes as principais características dos diferentes tipos de métodos contraceptivos evidenciando suas vantagens e desvantagens. De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é de extrema importância que os estudantes tenham conhecimento aprofundado de si próprio e a partir disso aprendam a cuidar da sua saúde e do seu bem estar. Tendo em vista esses aspectos, trabalhar sobre métodos contraceptivos em sala de aula se torna importante e necessário de maneira que estes possam adquirir autonomia na escolha de qual método é mais eficaz na prevenção de uma gravidez indesejada e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A aplicação do projeto ocorreu em duas etapas: a) exposição explicativa do conteúdo proposto e imagens ilustrativas, exemplificando as principais diferenças entre os métodos contraceptivos e suas funções; b) realização do jogo didático intitulado "Quem sou eu nos métodos contraceptivos?", promovendo uma dinâmica maior entre os alunos. Durante a aplicação do projeto foi possível observar que os estudantes, em grande maioria, se mostraram curiosos e participativos e conseguiram obter boas pontuações no jogo. A partir desses resultados ficou evidente que os alunos conseguiram obter conhecimentos significativos sobre métodos contraceptivos.