RELATO DE EXPERIÊNCIA: INCLUSÃO DE ESCOLARES COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NAS AULAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM CAUCAIA - CEARÁ
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Foi realizada uma pesquisa qualitativa em 16 escolas na Sede-Caucaia, 10 na Rota-Garrote e 17 na Rota-Praia, envolvendo 40 professores de Educação Física da rede pública. Os participantes responderam a um questionário adaptado de Kozub e Porretta (1998), com foco em seis aspectos: preparo para lidar com alunos com deficiência, intenção de se qualificar nessa área, capacidade de motivar esses alunos, critérios de avaliação, percepção sobre a preparação da escola para receber alunos com deficiência e interesse em cursos de capacitação. Os resultados mostraram que 22% dos professores se consideravam preparados para lidar com alunos com deficiência física, enquanto 55% tinham alguma insegurança. No entanto, 38% concordaram totalmente e 45% concordaram quase totalmente que gostariam de trabalhar com esses alunos. Quanto à avaliação, 38% concordaram totalmente e 42% concordaram quase totalmente em utilizar os mesmos critérios para alunos com e sem deficiência física. 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