ENSINO DE INGLÊS BASEADO EM TEMAS: UMA PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO PARA LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
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Em vista disso, a fim de propor um planejamento de curso de Inglês para Fins Acadêmicos diferente dessa perspectiva instrumental, este trabalho objetiva apresentar e discutir algumas atividades de um material didático (MD) temático de inglês com foco no sentido elaborado para esta pesquisa, a fim de analisar a natureza das atividades criadas e as percepções dos estudantes a respeito delas e de sua aprendizagem. Dessa forma, este estudo está fundamentado no conceito de análise de necessidades (Hutchinson; Waters, 1987; Dudley-Evans; St. John, 1998), atividades comunicativas com foco no sentido (Almeida Filho; Barbirato, 2000; Barbirato, 1999, 2005) e ensino de línguas baseado em temas (Brinton; Snow, 2019; Brown, 2015; Byrnes, 2005; Crandall, 1994; Dueñas, 2004;). Além disso, esta pesquisa se caracteriza como qualitativa, exploratória e intervencionista, realizada em uma disciplina de inglês de um curso de Licenciatura em Matemática. 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