Este artigo tem como foco destacar como os alunos de uma escola pública que estudam Educação Ambiental na grade curricular como disciplina, percebem o meio ambiente. A presente pesquisa foi realizada na cidade de Paragominas - PA, com 40 alunos de uma turma da 2ª série do Ensino Médio, trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo. O objetivo dessa pesquisa é identificar as concepções dos alunos da 2ª série do ensino médio acerca do meio ambiente, visto que, a Educação Ambiental se preocupa em sensibilizar acerca de problemas relacionados com o meio ambiente e o futuro das próximas gerações. A forma como o ser humano vem utilizando os recursos naturais tem despertado a preocupação da sociedade e com o futuro do nosso planeta. Neste sentido, foi realizada uma atividade onde foi entregue uma folha de papel A4 para os alunos e solicitado que cada um representassem em forma de desenho “o que é o meio ambiente”. Em seguida os desenhos foram analisados e separados em categorias, onde percebemos cinco categorias, são elas: naturalista, ser humano prejudicando a natureza, ser humano transformando o ambiente, consciência ambiental e biosfera. A visão naturalista da natureza intacta sem a presença do ser humano destacou-se com 27,5%, seguida do ser humano transformando o ambiente com 25%, a visão de consciência ambiental o ser humano vivendo na natureza em harmonia e utilizando os recurso de forma consciente destacou-se com 17,5%, a visão ser humano prejudicando a natureza com 15% e a visão biosfera com 15%. Assim, se percebe que, para a maioria dos estudantes não se percebe como sendo parte da natureza, apesar disso, alguns estudantes demonstraram preocupação e consciência ambiental, ressaltando a importância da Educação Ambiental como parte dos currículos escolares.