O presente artigo consistiu no desenvolvimento da construção da cultura de paz, iniciada em uma turma de Infantil 5, de uma escola do Município de Fortaleza/CE . A pesquisa tem como foco as reflexões dos educandos sobre o bullying e como poderemos promover um ambiente escolar de paz, através da dialogicidade. Diante disso, o principal objetivo desse estudo, foi observar os processos de transformação social das crianças em relação a cultura de paz na prevenção ao bullying, promovendo o conhecimento da autorregulação, através da sacola das emoções, para promover a empatia e respeito pelos outros e suas diversidades. A metodologia empregada é de caráter qualitativo, com enfoque no estudo de caso e pesquisa documental, no sentindo de compreender e contextualizar o fenômeno estudado. As técnicas utilizadas foram as rodas de conversa, utilização da sacola das emoções, observações da participação das crianças nas vivências, análise das falas dos familiares, leitura dos relatórios das etapas passadas e um círculo de aprendizagem. O referência teórico será explanado principalmente por: BALLONE (2005); DENHAM (2007); FREIRE(1992) ; REBELO(2017) e a Proposta Curricular para a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza (2020). Os dados foram organizados e interpretados de acordo com as referências citadas. Diante dos resultados, notamos a relevância de promover a cultura de paz na parceria escola e família, para a construção de um ambiente escolar mais pacífico.