Os cursos de licenciatura desempenham um papel importante na formação de professores, em especial, aqueles que atuam na básica brasileira. Não é à toa, que as discussões em torno do papel dos cursos de licenciatura, assumem lugar de destaque nas ações dos órgãos responsáveis pela educação no Brasil, como o Ministério da Educação. Nos últimos anos, percebe-se, um aumento significativo de cursos de formação de professores que possuem características distintas dos cursos de licenciatura tradicionais. Um exemplo disso, são os cursos voltados para formação de professores do campo, indígenas, quilombolas, surdos etc. Neste viés, as instituições públicas que ofertam cursos superiores são desafiadas a pensar, em curso de formação de professores, para além da formação e dos cursos tradicionais. Em Goiás, o curso de licenciatura em Pedagogia Bilíngue do Instituto Federal, se insere neste contexto, ao dedicar-se, a formação de professores bilíngues para atuarem na educação de alunos surdos e ouvintes. A proposta deste trabalho, é discutir a partir da atuação deste pesquisador como professor da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado os desafios, as experiências e ações formativas deste curso no âmbito do Instituto Federal de Goiás, bem como, a sua importância para a formação e professores surdos e ouvintes da rede pública de ensino em Goiás.