Este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta pedagógica que une as tecnologias visuais de streaming às práticas pedagógicas no ensino da literatura na educação básica, utilizando a série interativa “Battle Kitty” da Netflix para trabalhar a narrativa fantástica mediada pela interatividade e pela imersão, tornando o processo de aprendizado mais significativo e atraente para os estudantes. Nesse sentido, o presente trabalho configura-se como exploratório com enfoque bibliográfico e qualitativo, uma vez que busca compreender os impactos das mídias interativas e da tecnologia no processo educativo, fazendo um recorte a crianças pertencentes ao 6° ano do ensino fundamental anos finais, baseando-se na discussão da narrativa fantástica segundo Todorov (2004) e seu uso na contemporaneidade, a tecnologia e as mídias visuais segundo Pellegrini (2003), e na Teoria Socioconstrutivista de Vygotsky (1989) (1991) A metodologia aplicada compõe atividades que envolvem a análise crítica de episódios, a realização de tarefas interativas e a criação de histórias originais pelos alunos, combinando elementos de literatura e tecnologias digitais e visuais. Dessa forma, buscamos (re)pensar formas de desenvolver habilidades de leitura, escrita criativa, interpretação e pensamento crítico, alinhadas às competências e habilidades definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Em resumo, de acordo com a revisão bibliográfica e a aplicação de suas discussões na produção de nossa sequência didática, podemos afirmar a sua relevância, bem como o seu positivo grau de aplicabilidade na educação básica na resolução de um problema na área da educação decorrente da falta de incorporação do contexto social dominado pela tecnologia na preparação das aulas de literatura.