A inclusão é um termo que destaca em seu significado a premissa de integrar plenamente cada indivíduo e a escola desempenha um papel crucial ao promover a interação entre pessoas com diferentes crenças, valores e culturas. Isso enriquece a aprendizagem e promove a conduta cidadã. O artigo aborda a inclusão de crianças autistas na Educação Básica e como os professores abordam o tema na prática pedagógica diária. A Metodologia utilizada inclui pesquisa de campo em uma escola da Educação Básica e uma revisão bibliográfica que fundamenta a atuação do professor numa perspectiva inclusiva. Por meio de uma abordagem qualitativa, foram aplicados questionários com perguntas abertas e fechadas para estimular a reflexão dos professores sobre inclusão e, especificamente sobre o Transtorno do Espectro Autista. A pesquisa adotou uma abordagem interpretativa conforme os teóricos estudados. Os resultados revelam que os professores compreendem a inclusão escolar, mas apontam a necessidade de mais tempo de estudo para se aprofundar no tema, devido a carga horária de trabalho. Eles ressaltam a importância de um ensino que considere as habilidades individuais de cada estudante e uso adequado dos recursos disponíveis. Certamente, a busca pelo conhecimento e formas alternativas de aprendizagem são avanços para que a inclusão aconteça de maneira prática, pois a escola é um espaço que é meu, é seu e é nosso.