A construção de jogos lúdicos em ambientes educacionais é uma prática que pode enriquecer o aprendizado e desenvolver habilidades sociais e colaborativas nos estudantes. O trabalho em equipe, nesse contexto, é crucial para o desenvolvimento de competências como comunicação, organização e resolução de problemas. O objetivo deste trabalho consiste em Analisar os relatos e desafios enfrentados por estudantes durante o desenvolvimento de jogos lúdicos em equipe. Adotou-se uma abordagem quanti-qualitativa, aplicando questionários a 19 estudantes de 15 a 18 anos da rede estadual de ensino de Pernambuco. Os questionários foram aplicados após os alunos construírem e apresentarem jogos em um ambiente de sala de aula. As perguntas focaram na dinâmica do trabalho em equipe, os desafios enfrentados durante a experiência e uma palavra que cada estudante usaria para descrever a experiência didática. A maioria dos estudantes relatou experiências positivas, destacando a colaboração e a divisão de tarefas dentre elas. Houve menção à dificuldades, principalmente relacionadas à comunicação e à organização do trabalho. Palavras como "aprendizado", "divertido" e "criatividade" foram usadas para descrever a experiência, além de expressões como orgulho pelo trabalho realizado. Os desafios incluíram dificuldades na comunicação e na divisão de tarefas, mas, no geral, o trabalho em equipe foi considerado enriquecedor e produtivo.