Este artigo é o resultado de uma pesquisa realizada para o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso de Pedagogia, de uma Universidade privada, confessional, filantrópica e comunitária, situada no interior do Estado de São Paulo, tem como foco o tema da educação sexual no ambiente escolar durante a fase da educação infantil. A abordagem da educação sexual é destacada como essencial, pois abrange a compreensão do corpo, das emoções, das relações interpessoais e da diversidade. No entanto, a sociedade não encara de maneira tão natural esses tópicos, especialmente quando se trata de crianças. O objetivo é discutir a Educação Sexual no ambiente escolar, com foco na Educação Infantil. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, por meio de revisão bibliográfica e sistematizada de 8 artigos científicos, publicados entre os anos de 2015 e 2022. A fundamentação teórica se deu com base na legislação vigente e nos próprios artigos pesquisados. Como principais resultados da pesquisa pode-se ressaltar que a educação sexual não se limita às questões restritas sexuais, indo além delas, tratando de autoconhecimento e formação da sociedade. Além disso, o ambiente escolar desempenha um papel significativo, com ênfase na importância dos professores, que desempenham um papel fundamental na qualidade de ensino. Os educadores precisam criar um ambiente acolhedor não apenas para educação sexual, mas também para todas as outras áreas de experiência de ensino. Sendo assim, o artigo conclui sobre a importância de abordar esta temática na educação infantil e a introdução deste assunto nesta etapa do desenvolvimento humano.