A SINERGIA ENTRE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS, MULTILETRAMENTOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
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Metodologicamente, o estudo de cunho bibliográfico, foi realizado em diferentes bases de dados científicos (Catálogo de teses e dissertações da CAPES, Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, OASIS BR e SciELO – Brasil), configurando-se como uma pesquisa de natureza qualitativa e interpretativista, a qual buscou responder à seguinte questão: qual a sinergia e contribuições os Recursos Educacionais Digitais (RED) e os multiletramentos oferecem à formação de professores? Teoricamente, a investigação se ancora nos estudos de letramento de vertente sociocultural (Kleiman, 1995, 2005; 2014); em estudos que tematizam a formação de professores (Nóvoa, 2022; Freire, 1996; Silva e SantosMarques, 2022); em estudos sobre multiletramentos (Rojo; 2012; Kalantzis, Cope, Pinheiro, 2020) e nos estudos que investigam o papel dos RED na formação docente (Sales, 2014; Couto, 2017). 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