A integração de tecnologias digitais na educação está transformando o ensino, oferecendo novas formas de interação e aprendizado. Plataformas digitais educacionais facilitam o acesso a conteúdos, a comunicação e a gestão educativa, sendo particularmente úteis no ensino técnico profissionalizante. A pesquisa objetiva relatar a percepção dos estudantes quanto as potencialidades e limitações na utilização de plataforma digital no processo de ensino e aprendizagem de disciplinas específicas da matriz curricular das 1 séries dos cursos técnico de Marketing Digital, Análise e Desenvolvimento de Sistema e Guia de Turismo, ofertados por uma escola pública de ensino médio integrado ao técnico de tempo integral em Pedro II – PI. Utilizou-se como método de investigação um questionário estruturado aplicado aos estudantes, composto por perguntas fechadas e abertas sobre frequência de uso, facilidade de navegação, recursos utilizados, dificuldades encontradas e percepções sobre o impacto no aprendizado. Evidenciou com a pesquisa que há uma aceitação dos estudantes com relação a nesse novo modelo de aprendizagem (plataforma digital), produzindo uma maior autonomia e possibilidades de uso além dos muros da escola, mas evidenciou problemas com relação ao acesso à internet e falta de equipamentos (computadores ou celulares) para uso da plataforma, além da ausência do professor presencial. Este estudo oferece insights valiosos para a melhoria das práticas educacionais em instituições de ensino técnico que utilizam plataformas digitais, atendendo melhor às necessidades e percepções dos estudantes.