Este trabalho aborda o ensino de Libras por meio do Instagram no período da pandemia da COVID-19. A ação “Quarentena da Libras” contou com 110 lives diárias com o intuito de difundir a língua para pessoas interessadas e, neste trabalho, será analisada sob a luz da Pedagogia visual e na Ensinagem. A “Quarentena da Libras” foi elaborada e ministrada por profissional professor e intérprete de Libras, de modo interativo, com a participação de usuários do Instagram que se predispuseram a aprender a língua e tornar a sociedade mais inclusiva no que tange às pessoas surdas. Para que fosse obtido ensino didático dos sinais, foi adotado o ensino dividido por temas. A cada dia, um assunto novo era abordado, como exemplo: alfabeto manual, cores, números, meses do ano, estações do ano, adjetivos para pessoas, profissões, frutas, animais, dentre muitos outros. Por se tratar do ensino de uma língua, a “Quarentena da Libras” foi feita com a participação de pessoas interessadas, que, para comprovarem que o ensino por meio do Instagram era possível, participaram ao vivo, interagindo e respondendo às perguntas feitas pelo professor, que corrigia e fazia considerações quando necessário. As lives eram compostas por diversos quadros que se revezavam diariamente. Vale ressaltar, como resultados desta ação, que o Instagram pode ser utilizado, para além do entretenimento, visando à construção de conhecimento na Libras. Por não se tratar de um ambiente criado com objetivos educacionais, foi possível promover a interação de maneira natural e não estanque. Dos resultados foi comprovada a possibilidade de aprendizado por meio das ferramentas do Instagram e a difusão do pensamento inclusivo voltado para pessoas surdas. Via direct, pessoas relataram que procuraram cursos de graduação em Letras Libras, assim como relatos de pessoas que conseguiram se comunicar com segurança ao encontrarem surdos pela rua.