O presente trabalho apresenta os resultados de uma intervenção realizada em uma turma de 9º ano de língua inglesa de uma escola pública na zona rural do estado do Rio Grande do Norte. A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa por meio da pesquisa-ação Engel (2000); Allwright (1983 apud Amorim, 2023); Elliot (1976 apud Silva, 2023) e teve como objetivo investigar possíveis impactos na motivação e no engajamento dos estudantes a partir da aprendizagem do gênero textual panfleto, na língua inglesa, por meio da utilização de TDICs. Para isso, buscou-se aporte teórico nos escritos de Amorim (2023) sobre tecnologias digitais no ensino e aprendizagem de línguas, Souza (2020) que aborda a aprendizagem colaborativa de inglês mediada pelas TDICs e Souza (2007) e Sant'Anna (2004 apud Costa et al., 2012) que tratam do uso de recursos didáticos no ensino escolar. Utilizou-se como recursos didáticos o notebook, a Internet, o projetor, a caixa de som, celulares dos alunos e aplicativos de jogos e de criação de imagens. Os resultados indicam que as atividades, em grande parte, parecem ter contribuído com o envolvimento e motivação dos estudantes. No entanto, há espaço para ajustes e melhorias, especialmente em relação ao tempo reservado para cada atividade desenvolvida e na construção de estratégias que promovam o engajamento e a participação de todos os alunos nas atividades.