EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR: PROMOVENDO O BEM-ESTAR E O DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES
"2025-12-02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1845 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 127880 "edicao_id" => 438 "trabalho_id" => 6837 "inscrito_id" => 14801 "titulo" => "EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR: PROMOVENDO O BEM-ESTAR E O DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES" "resumo" => "Segundo a OMS ( Organização Mundial da Saúde ) saúde mental e um estado que o indivíduo tem de bem estar no qual sente capacitação para usar suas próprias habilidades,A maior parte das reclamações e dos diagnósticos que se realiza nos serviço de saúde mental da saúde pública são crianças com uma grande dificuldade de aprendizagem, Aliado a isso, sabe-se que a infância e a adolescência são etapas de grande importância para intervenções precoces, tanto para ações de prevenção como de promoção em saúde. sabendo que a escola tem uma grande função que se encaixa em dar oportunidades e subsídios para um bom desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, promovendo o bem estar. Teremos como objetivo Compreender o papel da escola na contribuição para a saúde mental dos estudantes do ensino médio. Metodologicamente foi adotada uma revisão bibliográfica com abordagem qualitativa com instrumentos de investigação e análises bases de dados como artigos encontrados nos scielo, portal de periódico capes é Google acadêmico, com qualidade e valorização que pode ser atribuída para os estudantes de educação física que enfrentarão os problemas de saúde mental no âmbito estudantil no local de atuação profissional Esse estudo busca estudar uma parte da literatura sendo artigos e livros classicos que estão dentro da nossa realidade. Conclua-se que o tema saúde mental na educação é muito importante, onde o profissional de educação física tem o papel social através do entendimento dos seus alunos em sala de aula, portanto, alguns questionamentos são levantado em questão da falta de compreensão dos professores em todo o país. A importância desse estudo para a educação brasileira é mostrar o quanto a saúde mental está envolvida com os adolescentes atualmente nos ensinos médios." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV214_ID14801_TB6837_30102025181731.pdf" "created_at" => "2025-12-02 14:51:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ FRANCISCO DE LIMA NETO" "autor_nome_curto" => "JOSÉ" "autor_email" => "2025139291@app.asces.edu.br" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA (ASCESUNITA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-xi-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais XI Congresso Nacional de Educação" "edicao_evento" => "XI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2025 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2025" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "692d8b19ea55f_01122025093329.png" "data_publicacao" => "2025-12-02" "edicao_publicada_em" => "2025-12-01 09:33:29" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 127880 "edicao_id" => 438 "trabalho_id" => 6837 "inscrito_id" => 14801 "titulo" => "EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR: PROMOVENDO O BEM-ESTAR E O DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES" "resumo" => "Segundo a OMS ( Organização Mundial da Saúde ) saúde mental e um estado que o indivíduo tem de bem estar no qual sente capacitação para usar suas próprias habilidades,A maior parte das reclamações e dos diagnósticos que se realiza nos serviço de saúde mental da saúde pública são crianças com uma grande dificuldade de aprendizagem, Aliado a isso, sabe-se que a infância e a adolescência são etapas de grande importância para intervenções precoces, tanto para ações de prevenção como de promoção em saúde. sabendo que a escola tem uma grande função que se encaixa em dar oportunidades e subsídios para um bom desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, promovendo o bem estar. Teremos como objetivo Compreender o papel da escola na contribuição para a saúde mental dos estudantes do ensino médio. Metodologicamente foi adotada uma revisão bibliográfica com abordagem qualitativa com instrumentos de investigação e análises bases de dados como artigos encontrados nos scielo, portal de periódico capes é Google acadêmico, com qualidade e valorização que pode ser atribuída para os estudantes de educação física que enfrentarão os problemas de saúde mental no âmbito estudantil no local de atuação profissional Esse estudo busca estudar uma parte da literatura sendo artigos e livros classicos que estão dentro da nossa realidade. Conclua-se que o tema saúde mental na educação é muito importante, onde o profissional de educação física tem o papel social através do entendimento dos seus alunos em sala de aula, portanto, alguns questionamentos são levantado em questão da falta de compreensão dos professores em todo o país. A importância desse estudo para a educação brasileira é mostrar o quanto a saúde mental está envolvida com os adolescentes atualmente nos ensinos médios." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV214_ID14801_TB6837_30102025181731.pdf" "created_at" => "2025-12-02 14:51:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ FRANCISCO DE LIMA NETO" "autor_nome_curto" => "JOSÉ" "autor_email" => "2025139291@app.asces.edu.br" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA (ASCESUNITA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-xi-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais XI Congresso Nacional de Educação" "edicao_evento" => "XI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2025 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2025" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "692d8b19ea55f_01122025093329.png" "data_publicacao" => "2025-12-02" "edicao_publicada_em" => "2025-12-01 09:33:29" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }